sexta-feira, 5 de abril de 2013

Urban Sketchers Salvador

No contexto avançado da produção do PROJETOLAB está o desenvolvimento da capacidade do Croquis Urbano. Vários professores, arquitetos, urbanistas e estudantes participantes dos Seminários Integrados de Avaliação também são membros dos URBAN SKETCHERS SALVADOR -BRASIL.




O Grupo de CROQUIS URBANOS de SALVADOR [Bahia - Brasil], mais conhecidos em Salvador como CROQUIZEIROS URBANOS de SALVADOR... mas também intitulados "Urban Sketchers Salvador - Brasil", é um coletivo de desenhistas e interessados em desenhos/pinturas [de qualquer técnica] cujo tema é predominantemente urbano. Desenhamos em diários gráficos as cidades onde vivemos ou viajamos... e às vezes divulgamos alguma imagem de cotidiano pessoal.

Ao tornar-se um membro do grupo, você poderá acompanhar as divulgações de nossos eventos e dos eventos ligados aos "Urban Sketchers" espalhados em todo o mundo.

Somos um grupo público criado para divulgação e fruição da produção de desenhistas. Você é mais um convidado a participar dos fóruns, a publicar desenhos, croquis, aquarelas, a fazer comentários, enviar links, imagens de eventos, envolvendo atividades de "Urban Sketchers", ou mesmo de sua própria produção e/ou de seus amigo[a]s. Fotógrafos, cineastas, pintores, e outros interessados em cenas cotidianas e urbanas também são muito bem vindos.

Os últimos eventos foram:






O status de privacidade de nosso grupo é aberto [qualquer pessoa pode ver o grupo, quem está nele e o que membros publicam]. Aproveite e convide seus amigo[a]s que gostam e/ou sabem desenhar.

Encontramo-nos para desenhar de vez em quando [através de sketchcrawls, aulas, workshops, ou simplemente em um bar, café, praia, ambiente urbano, etc...] e respondemos a desafios lançados por membros do grupo.

Abraço, André Lissonger.

............................................................................................

MANIFESTO INTERNACIONAL URBAN SKETCHERS

1. Desenhamos in situ, no interior e no exterior, registando diretamente o que observamos.
2. Os nossos desenhos contam a história do que nos rodeia, os lugares onde vivemos e por onde viajamos.
3. Os nossos desenhos são um registro do tempo e do lugar.
4. Somos fiéis às cenas que presenciamos.
5. Usamos qualquer tipo de técnica e valorizamos cada estilo individual.
6. Apoiamo-nos uns aos outros e desenhamos em grupo.
7. Partilhamos os nossos desenhos online.
8. Mostramos o mundo, um desenho de cada vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário